FANDOM

Geral
Galeria
Transcrição

TheGenius9 "Rápido, Gumball, vamos á briguiteca! A babriogeca! A bisteca?"
Este artigo precisa de limpeza em termos de um ou mais destes: ortografia, gramática, precisão de linguagem e/ou coerência. Você pode contribuir editando-o. Obrigado!

O Feiticeiro é o vigésimo-sétimo episódio da sexta temporada de O Incrível Mundo de Gumball. É o episódio 182 no total.

Sinopse

Gumball não aceita ser o unico da escola a não ter poderes especiais, então convence a mãe de Hector a torná-lo seu aprendiz, mas ela percebe que deixar Gumball sem supervisão com mágica é um grande erro.

Enredo

O episódio começa com Gumball na Cafeteria da Escola tentando demonstrar algum poder especial para Darwin, embora ele não exiba qualquer talento legítimo. Darwin sugere que Gumball realmente aprenda um talento, no entanto, se o passado serve para lembrá-los, não seria muito bom. Gumball então espia a Sra. Jötunheim trazendo Hector da escola, e impressionado por sua proeza mágica, decide aprender magia.

O par vai até a a residência da Sra. Jötunheim para confrontar a Sra. Jötunheim sobre as aspirações de Gumball, que relutantemente cumpre. No entanto, ela realmente não ensina sobre mágica, mas manipula o desespero de Gumball para limpar sua caverna. Nenhum mais sábio, Gumball e Darwin ficam atentos à uma música e começam a sentir seus poderes mágicos emergirem, embora não seja mais do que alucinações. A Sra. Jötunheim instrui os dois a limpar o porão enquanto não abrem a Porta dos Segredos Proibidos.

Gumball sendo Gumball, porém, ele faz de qualquer maneira, e Darwin é arrastado por um troll. Ele confronta a Sra. Jötunheim que, com medo da turbulência de uma ação judicial, decide ajudá-lo. Para compensar que ele realmente não aprende qualquer magia, ela lhe dá um chapéu de mago com as versões de demonstração de seus poderes.

Enquanto isso, o troll xinga Sr. Pequeno antes de agarrá-lo. A Sra. Jötunheim rapidamente chega à cena com Gumball, instruindo-o a lidar com o troll enquanto ela limpa a memória de Sr. Pequeno. No entanto, Gumball prova ser bastante inepto com seus poderes, resultando em que a Sra. Jötunheim seja comida e o chapéu sendo destruído. Toda esperança parece perdida, mas como ele começa a corrigir a gramática do troll e luta para descobrir o que exatamente é um troll, a Sra. Jötunheim é lançada. Assim, ao continuar inadvertidamente "trollando" o troll, Gumball salva o dia, com cada observação fazendo com que ele encolha até desaparecer. O episódio termina com a percepção de Gumball de que ele realmente possui um poder especial: seu aborrecimento sobrenatural.

Personagens

Personagens Principais

Personagens Secundários

Curiosidades

  • Nos EUA, esse episódio foi acidentalmente lançado no serviço de VOD da Cartoon Network no dia 3 de fevereiro de 2017.
  • É revelado que o super poder do Gumball é irritar os outros.
  • A voz de João Banana muda nesse episódio.

Continuidade

Referências Culturais

  • Este episódio é uma reminiscência do ato da Disney, The Sorcerer's Apprentice, onde Mickey Mouse estuda sob um poderoso feiticeiro enquanto faz tarefas por ele.
    • O chapéu que concede as habilidades mágicas de Gumball é uma referência ao ato em Fantasia, onde Mickey rouba o chapéu de seu mestre e adquire poderes mágicos depois de colocá-lo e os perde uma vez que ele o retira.
  • O tapete vivo e o gênio na lâmpada são referências a personagens do filme Aladdin .
  • Este episódio também tem várias referências a Potter Harry Potter .
    • Gumball faz uma referência ao enredo de Harry Potter e a Pedra Filosofal.
    • Gumball compara-se a Lord Voldemort, o principal antagonista da série Harry Potter, mas Darwin pensa inicialmente que ele está se referindo ao personagem principal.
    • Gumball puxa uma raiz de Mangádora de um vaso de flores.
    • Sra. Jötunheim lê um artigo sobre wuggles, uma brincadeira com o termo muggles.
    • O banheiro do monstro se assemelha a The Monster Book of Monsters .
  • O olho de lagarto, unha de sapo e lã de morcego que Gumball traz para Caverna de Hector são todos os ingredientes mencionados em Macbeth de Shakespeare.
  • Darwin limpando ambos os lados do espelho é uma referência a uma mordaça semelhante no filme curto de Buster Keaton de 1918 The Bell Boy.
  • A cena em que Darwin abre uma geladeira e encontra um reino místico protegido por um monstro é uma referência a uma cena semelhante em Os Caça-Fantasmas em que Dana descobre Zuul na geladeira.
  • O jogo que a Sra. Jötunheim toca em sua bola de cristal se assemelha ao jogo móvel Candy Crush Saga.

ve Personagens
Os Rexes Tina RexSr. Rex
Estudantes da Escola CarrieAlanBobertoSarahLeslieTeriColin e FelixCarmenMollyJamieBatataAntonOitoJukeSussieClaytonWilliamRobCachorro QuenteUrso VerdeCogumeloBola de RiscosNavalhaCão de 8-BitsJulius Oppenheimer Jr.CeifadorMoedorBolinho PodreFoiceClareJaredWilsonJodiePolvo de PixelsGarota BrilhanteGregorToupeiraBuldogueJosh
Outros Personagens LarryPolicial RosquinhaLadrãoMulher BolinhoKennethKarenHomem de CuecaTonyMulher HexágonoPapai NoelBola de PapelLenny SmithHomens da ConstruçãoMendigoEstrela CadenteRosieHomens PranchetasHomem OvoO SolTerraA LuaGuardas LaranjasDr. CurativoQueijo DerretidoPolicial HambúrguerCaubóiJeffSusanSicilianaQuattroDisqueteA InternetHomem BaconPessoas GeométricasMotorista do Caminhão de ReboqueSaturnoCarltonTroyGuarda VerdeParamédicos CurativosFantasmasPolicial CaféPai da CarmenRaquelFamília do BatataBatatas FritasPais do AntonEstudantes de Richwood HighCérebro do GumballDr. BumbumPais da SussieGerente da Ripley 2000GnomoHomem GolfinhoGarrafa de Tinta SprayFaca de ManteigaGuerreiro MachoControlador de PragasTrabalhador Sem AlmaFamília OvalCriança SapoCharlie-AnnCharlieGaroto BateriaSósia do Cachorro QuenteHomem BolinhoMikeCamKip SchlezingerPalhaçoSegurança MãoSallyEarlCidadãos EsferasLeonard DanielsDono da VanHumanoHomem LeiteDoutor VelhoByrdiePrefeito de ElmoreComissária de Bordo