FANDOM

Esquisidata é um feriado fictício comemorado em Elmore. Foi criado em "A Mentira".

Origem

A Esquisidata foi concebido por Gumball para ajudar a combater a chatice de janeiro. É comemorado em 10 de janeiro e dá às crianças um dia de folga da escola.

Seu nome não tem sentido, sendo escolhido por Anais após uma sessão de ideias. Outros candidatos potenciais incluíram "Dia Feliz", "Dia de Dependência", "Carequito", etc.

Tradições

Tal como acontece com o nome, as tradições da Esquisidata não têm significado, sendo feitas em grande parte pela Gumball para aumentar a legitimidade, ao mesmo tempo que é conveniente na sua execução.

O feriado é para celebrar o espírito do Esquisitão, cuja aparência consiste em barba, tênis e casaco de couro. Imitando o Papai Noel, ele entrega presentes em uma van mágica liderada por Dobermans. Ele entra em casas para entregar presentes através do banheiro; Por isso, os moradores de Elmore decoram seus banheiros em conformidade com esqueletos e arame farpado, e leite e biscoitos são despejados pelo banheiro para ele. Outro aspecto fundamental da Esquisidata é que, porque Gumball teve que encontrar uma maneira de fazer o feriado funcionar, os presentes entregues são os presentes descartados que ninguém queria do Natal.

A música Traditional da Esquisidata consiste em grindcore.

Comidas "besteiras" são tradicionalmente comidas nessa data. Uma especialidade é a Esquisisicha (inventada por Ricardo, composto de queijo, bacon, carnes processadas e outras besteiras atoladas em uma salsicha. Ela é tão gordurosa que fazem as pessoas suarem a manteiga.

Uma animação foi criada para o feriado, chamada A Noite Antes da Esquisidata. 'No entanto, devido à criação instantânea da Esquisidata, apenas alguns segundos foram feitos no tempo para sua transmissão inicial.

Trivia

  • Entre os presentes entregues aos moradores de Elmore para comemorar essa data são os seguintes: